É comum encontramos clientes que tenham dúvidas em escolher o melhor ponto para abrir o seu negócio, por isso, resolvemos compartilhar algumas dicas simples, mas muito importantes para essa escolha.

  1. Não leve em conta somente o custo do aluguel ☑️

    Na hora de escolher o seu ponto, é necessário avaliar além do custo do aluguel, os custos extras envolvidos na abertura do negócio, como por exemplo, se as instalações elétricas e de ar condicionado estão em bom estado e se o piso da loja está em boas condições de uso.
    Isso é importante pois dependendo do estado, o custo de uma reforma poderá ser bem maior que a economia em alugar um ponto mais barato.

  2. Avaliar o público alvo da sua marca ☑️

    Ainda na questão de investimento, é muito importante saber qual será o seu público alvo. Em regra, lojas de shopping tendem a ter um cliente com ticket médio mais alto, pois o mesmo já se desloca para o shopping com o intuito de comprar nas lojas contidas naquele complexo. Já lojas de rua precisam captar os clientes de passagem, ou seja, os clientes que passam na frente da sua loja. Uma fachada convidativa é crucial para esse tipo de cliente.

  3. Conheça o seu entorno ☑️

    Na hora de escolher o seu ponto, é necessário também conhecer a vizinhança. Mapeie seus concorrentes e também lojas que complementem o seu produto. Lojas de roupas esportivas poderão compartilhar o público de uma loja de suplementos. Em lojas de rua e com alta circulação de veículos é importante a localização de um serviço de estacionamento próximo.

  4. Observe o movimento de clientes ☑️

    Observe como é feita a passagem de seu público na frente da sua loja. Quais os horários? De manhã, a tarde ou a noite? É muito importante ter essa noção, pois cada tipo de negócio tem o seu horário ideal. Cafés ou docerias tem a grande fatia de seu faturamento no início da manhã e a tarde, depois do almoço.

Vale lembrar que essas dicas não são necessariamente regras rígidas que devem ser criteriosamente seguidas, mas é importante, ao menos, ponderá-las no momento da escolha do ponto comercial do seu negócio.

Gostou do conteúdo? ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Comenta o que você achou lá no nosso post do Instagram